voltar para a página inicial   Mapa do Portal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI para ver um vídeo antigo de 5 minutos que a produção do programa do Paulinho Boa Pessoa fez sobre mim.

 

  Veja também: Quem me cuida

 

 

Minha História

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou escritora (com 17 livros publicados) e produtora e apresentadora de TV e rádio, fui a pioneira em levar os médicos para a TV brasileira,  e nasci numa família de produtores de imagem, cinema e TV. Por isso,aprendi a fotografar e revelar fotografias em laboratório aos 8 anos de idade.

Aos 14, realizava curtas experimentais em filmes de 16mm.

(Se você tem curiosidade em saber como eram feitos filmes e fotos antes da era digital, clique aqui.)

 

Comecei na na imprensa aos 16, como fotógrafa e repórter de um jornal do bairro paulistano, o Jornal do Brooklin.

 

Estudei no Colégio São Luiz, na extinta Escola Superior de Cinema da Faculdade de Economia, na Anhembi e na PUC. 

 

Free lancer em fotografia, produção de rádio e TV para agências de publicidade e indústrias por mais de 10 anos; escrevi crônicas assinadas para o  Jornal O Diário Popular de 1977 a 1984 e, no começo dos anos 1980, fui para a TV. Trabalhei na Gazeta (1984-1990), Record (1990-1992), na Rede Mulher de TV (1994-2007), na BAND TV (2010-2011) e na NGT (2014-2016).

 Em web TV, na allTV , Open TV, TV Cidade Nova.

 

Colaborei e colaboro com revistas e sites e realizei inúmeros vídeos e videotecas médicas para associações de peso como APM , além de ministrar palestras e publicar artigos sobre a condição social e cultural das mulheres no Brasil e no mundo. 

Edito e publico esse Portal SAÚDE&LIVROS desde 20 de julho de 2000.  

 

Clique aqui para ver todas as minhas atividades profissionais.

 

Meu Nome é Isabel Porque Nasci em 13 de Maio

 

Nasci no dia 13 de maio de 1951.Por causa da Princesa Isabel, que libertou os escravos, em 13 de maio de 1888, meu irmão Alvan sugeriu que me chamassem Isabel.

 

Quando nasci era domingo, Dia das Mães.

 

Nasci na Rua Vergueiro, em casa, com parteira.  Minha mãe, Wanda tinha 39 anos quando eu nasci e eu só tinha dois irmãos (Alfredinho, 17 anos mais velho que eu, e Alvan, 15 anos mais velho).

 

Nasci às 10 e 15 da noite e, lá em casa, ninguém prestou muita atenção ao meu nascimento porque estavam todos muito ocupados, diante daquele novo invento que dominava a sala de visitas: a TV. É engraçado que eu tenha nascido sob a sombra da TV e que a TV tenha sido, afinal,um dos mais importantes trabalhos da minha vida.

 

Sou casada, desde 28 de outubro de 1983, com Mauro Caetano. Moramos na Avenida Paulista, num edifício histórico, desde agosto de 1985.

 

nas redes sociais:

 

 

 

 

 

22 de fevereiro de 1912 é a data de nascimento de Wanda Gonçalves de Almeida Vasconcellos, minha mãe, morta em 17 de junho de 2007, aos 95 anos de idade. A ela, que também foi uma mulher à frente do seu tempo, eu devo a minha consciência da nossa real condição feminina na sociedade.

 

Meu pai, Alfredo Fomm de Vasconcellos nasceu em 17 de novembro de 1908 e  morreu em 27 de abril de 1987. Alfredinho, meu irmão mais velho, Alfredo Fomm de Vasconcellos Jr., nasceu em 24 de setembro de 1934 e morreu em 6 de maio de 2007.

 

 

 

 

 

Alvan, o irmão mais novo, Ronaldo Alvan de Vasconcellos, nasceu em 22 de maio de 1936 e morreu em 7 de junho de 2004. Alvan foi casado com Alice Maria Vasconcellos, que faleceu em 17 de fevereiro de 2001.

Descendentes: apenas o filho do Alvan e da Alice, Paulo Roberto Vasconcellos

(7 de abril de 1964), casado com Dulce, e a filha deles, Paula, nascida a 10 de abril de 1990.

Na foto, os três.

 

 

foto by Mr.Volpi, 2016

 

 

 

 

MAPA DO PORTAL:  PÁGINA PRINCIPAL -  Só o mais recente - Páginas-índice: Médicos, Escritores, Programas de TV , Páginas Isabel

Programas na TV: SóLIVROS   SóSaúde TV Arte de Viver de Mônica Lima, TV Memória e Primeiros Astros , SóSEXO na TV- Band TV e NGT TV, O Recado da Bruxa (rádio em vídeo)

Páginas-Site  MÉDICOS: -Dra. Albertina Duarte - Dr. Artur Dzik- - Dr. Francisco Assumpção  -Dr. Francisco Pacca   - Dr.  Joel Rennó Jr.  - Dr.  José Carlos Riechelmann

Dr. José Reynaldo Walther de Almeida -Dra.June Melles Megre  -Dr. Marcello Pedreira - Dr. Mauro Fisberg - Dr. Nabil Ghorayeb - Dr. Paulo Jatene - Dra. Stela Maris Grespan

Páginas-Site dos ESCRITORES - Alvan -António de Andrade Albuquerque - Maria José Silveira  - Juvenal Azevedo  - Vera Krausz  - Zedu Lima

Páginas-Site ISABEL:- Meus Livros ( publicados)- Memória -  Meus Contos e Artigos - Meus Poemas - Minha História  - Na mídia RTVRevistas - Avenida Paulista- Teatro do Cotidiano 

Páginas-Site Especiais:  - 20 anos do Portal S&L - 50 anos da Ditadura -  Natal 2015 - Resenha 2016 - Especial 2017- Seleção 2018- Seleção 2019 - Especial COVID_19