ANOTE: - Profissionais que cuidam do meu visual e
da minha saúde:
- Esteban, cabeleireiro do Jacques&Janine n.1, Augusta (11)3082.6133
- Fátima, maquiagem e penteados especiais. Ela é a única que o Esteban deixa que me penteie...Atende em domicilio: (11)977805779 -
- Romeu Meneghelo, cardiologista
- Dra. Albertina, reposição hormonal (11)3062.1366
- Dr. Jatene, cirurgia plástica, (11)3255.1039 - Saiba mais
- Iolanda, manicure das TVs Band e SBT (11)971991708
|
Iolanda, a manicure (e a bacia da Ana Maria Braga)
Iolanda nasceu em Guaramuns (é, na terra dele) e sua avó paterna tinha o sobrenome Ignácio da Silva. Cresceu, lá, na lavoura de sua família.
Casou-se e começou a se matar de tanto trabalhar. Cuidava dos negócios do marido e também da casa, onde viviam 12 pessoas, algumas que trabalhavam para o casal e outras que eram da família.
O marido a maltratava, exigia que ela trabalhasse demais, não tinha carinho e ela foi se cansando. Um dia,- num gesto feminista de libertação- catou os dois filhos pequenos e a empregada fiel e, com eles, se mandou para São Paulo.
Aqui, ela tinha um compadre, do qual ajudara a criar os filhos. Ele arrumou para ela um emprego de servente na TV Record. Isso foi em 1993.
Mas o negócio da Iolanda, desde criança, era fazer unhas. Pequenininha, lá na terra do Lula, ela já fazia as próprias unhas com a tesourinha da irmã. Logo, logo, os artistas e os diretores da Record começaram a descobrir o talento da moça, que fazia as unhas deles depois do expediente. E, assim, de servente ela passou a ser a manicure da TV Record.
O Raul Gil, quando se mudou para a Bandeirantes,
exigiu que Iolanda passasse a ir ao Morumbi para continuar fazendo as unhas
Iolanda, que, na sua terra, andava armada para se proteger dos assaltantes quando ia fazer as cobranças, em dinheiro, dos negócios do marido, trouxe para a São Paulo o hábito de beber. Depois do expediente, ela andava pela noite paulistana cheia de conhaque.
Mas, um dia, resolveu ir à Igreja. Depois disso se livrou das duas coisas: da arma e da bebida. Aliás, de três coisas: também da angústia.
Eu costumo dizer que a Iolanda tem o poder de me alegrar. Ela chega aqui em casa, às segundas à tarde, sempre alegre, sempre rindo, sempre com uma palavra de otimismo nos lábios. Bendita, Iolanda! Além das mais belas unhas, também tem o poder de fazer sorrisos!
O telefone da Iolanda é 97199.1708. Se você der sorte, talvez ela ache um tempinho na agenda pra fazer as suas unhas.
|
|