voltar para a página inicial

ANOTE:  - Profissionais que cuidam do meu visual e

da minha saúde:

 

- Esteban, cabeleireiro do Jacques&Janine n.1, Augusta (11)3082.6133

- Fátima, maquiagem e penteados especiais. Ela é a única que o Esteban deixa que me penteie...Atende em domicilio: (11)977805779 -

fatimadelira@hotmail.com 

- Romeu Meneghelo, cardiologista

- Dra. Albertina, reposição hormonal (11)3062.1366

Saiba Mais

- Dr. Jatene, cirurgia plástica, (11)3255.1039 - Saiba mais

- Iolanda, manicure das TVs Band e SBT (11)971991708

 

 

 

 

 

ESTEBAN, QUE CORTA O MEU CABELO HÁ ... séculos!

Esta simpatia de pessoa na foto é o Esteban.
Ele nasceu em Buenos Aires. A família dele trabalha com couros e com peles, mas a mãe tinha um salão de beleza. Ainda criança, Esteban descobriu, no salão de sua mãe, a sua vocação. Jovem, trabalhou como cabeleireiro, mas este não era o sonho de sua mãe, ela queria que Esteban estudasse, virasse doutor. E lá foi o nosso herói fazer arquitetura. Mas, realmente, não era a praia dele. Então ele foi para o teatro e brilhou, por algum tempo, nos palcos de Buenos Aires.
 

Em 1980, desiludido com a política de seu país, resolveu passar uma época no Brasil. Hoje, ele se diz argentino mas com muito, muito de brasileiro. Só voltou à Buenos Aires, várias vezes, a passeio.
Foi no Brasil, em S.Paulo, que Esteban redescobriu a sua vocação para fazer as mais belas cabeças femininas.
 

Engraçado como eu o descobri. Foi em 1995. O meu cabeleireiro de então estava me enrolando. O corte chanel (que uso até hoje) já não estava no auge da moda e o meu cabeleireiro se recusava a fazê-lo do jeito que eu gosto: com a nuca batida e mais alto no topo da cabeça. Muito brava, comecei a telefonar para todos os salões chiques da cidade e perguntava às recepcionistas se, naquele salão, existia algum profissional que fizesse o corte que a cliente quisesse e não o que ele quisesse. As respostas eram sempre evasivas porque a maioria dos profissionais quer sim mandar no nosso cabelo. Mas, quando eu liguei para o Jacques&Janine da Rua Cubatão (que hoje está no Shopping Paulista), a moça foi decidida: - Tem sim, senhora - ela respondeu - é o Esteban.
 

Marquei hora com ele e fui lá. E nunca mais quis saber de outro cabeleireiro. Até hoje, todos os meses, quem mantém meu cabelinho chanel que eu adoro é o Esteban, que, agora, está de volta ao salão onde começou: O Jacques&Janine numero Um, que fica ali na Augusta, quase esquina com a Oscar Freire.

Beijos e beijos pro Esteban. Meu amigo. Se você também quer um profissional de primeira, que respeita o que você pensa que deva ser o seu cabelo, ligue pra ele. (011)3082.6133. Aposto que você não vai se arrepender!


 

Iolanda, a manicure

(e a bacia da Ana Maria Braga)

 

Iolanda nasceu em Guaramuns (é, na terra dele) e sua avó paterna tinha o sobrenome Ignácio da Silva.

Cresceu, lá, na lavoura de sua família.

 

Casou-se e começou a se matar de tanto trabalhar. Cuidava dos negócios do marido e também da casa, onde viviam 12 pessoas, algumas que trabalhavam para o casal e outras que eram da família.

 

O marido a maltratava, exigia que ela trabalhasse demais, não tinha carinho e ela foi se cansando. Um dia,- num gesto feminista de libertação-  catou os dois filhos pequenos e a empregada fiel e, com eles, se mandou para São Paulo.

 

Aqui, ela tinha um compadre, do qual ajudara a criar os filhos. Ele arrumou para ela um emprego de servente na TV Record. Isso foi em 1993.

 

Mas o negócio da Iolanda, desde criança, era fazer unhas. Pequenininha, lá na terra do Lula, ela já fazia as próprias unhas com a tesourinha da irmã. Logo, logo, os artistas e os diretores da Record começaram a descobrir o talento da moça, que fazia as unhas deles depois do expediente. E, assim, de servente ela passou a ser a manicure da TV Record.

 

O Raul Gil, quando se mudou para a Bandeirantes, exigiu que Iolanda passasse a ir ao Morumbi para continuar fazendo as unhasSaiba mais dele. Ela fez as unhas de Adriane Galisteu, de Eliana, de muitos atores de novela. Todo mundo adora. As minhas unhas ela já faz há muitos anos e, um dia, trouxe, para fazer os meus pés, uma bacia que a Ana Maria Braga esqueceu na Record quando se mudou para a Globo. (Ana, se você quiser a bacia de volta é só pedir, viu?). E eu faço os meus pés na bacia da Ana. Que honra, hein?

 

Iolanda, que, na sua terra, andava armada para se proteger dos assaltantes quando ia fazer as cobranças, em dinheiro, dos negócios do marido, trouxe para a São Paulo o hábito  de beber. Depois do expediente, ela andava pela noite paulistana cheia de conhaque.

 

Mas, um dia, resolveu ir à Igreja. Depois disso se livrou das duas coisas: da arma e da bebida. Aliás, de três coisas: também da angústia.

 

Eu costumo dizer que a Iolanda tem o poder de me alegrar. Ela chega aqui em casa, às segundas à tarde, sempre alegre, sempre rindo, sempre com uma palavra de otimismo nos lábios. Bendita, Iolanda! Além das mais belas unhas, também tem o poder de fazer sorrisos!

 

O telefone da Iolanda é 97199.1708. Se você der sorte, talvez ela ache um tempinho na agenda pra fazer as suas unhas.

 

MAPA DO PORTAL: PÁGINA INICIAL -  links  para o que rolou nas últimas semanas - índice de todos os vídeos e programas de TV - Páginas índice: Médicos, Escritores, Programas de TV Páginas Isabel

Programas na TV: TV, SóSaúde, TV Arte de Viver de Mônica Lima, TV Memória e Primeiros Astros , SóSEXO naTV- Band TV e NGT TV

Médicos: -Dra. Albertina Duarte  -Dr. Alfredo Halpern   -Dra.  Angelita Gama  - Dr. Artur Dzik  - Dr. Gabriel Graça de Oliveira - Dr. Jean Gorintcheyn  -Dr.  Joel Rennó Jr.  - Dr.  José Carlos Riechelmann

- Dra. June Melles Megre - Dr. Kalil Duailibi  - Dr. Marcello Pedreira - Dra. Maria Helena Pacheco - Dr. Nabil Ghorayeb -Dr. Paulo Jatene - Dra. Stela Maris Grespan - Dr. Marcos Moura - Dr. Sidnei Goldmann -

Escritores - António de Andrade Albuquerque p/o Brasil - Maria José Silveira  - Juvenal Azevedo  - Vera Krausz  - Osmar A Marques - Inácio Dantas

Páginas Isabel:  - Meus Livros ( publicados)- Memória  -  Meus Textos  -  Revistas