- Contos do livro, amostra grátis: "A Casa e o Vestido" . Saiba+. "Câncer e Conveniência". Saiba+ Capítulo: "A Escolha é Sua" Saiba+ A história está cheia de exemplos de pessoas que renunciaram à sua verdadeira vocação, aos seus sonhos, em nome de uma vida supostamente segura.
- 31 de outubro, Dia de Todos os Bruxos. (Halloween - descubra!)
Album de fotos do lançamento: clique aqui VÍDEO DA NOITE DE AUTÓGRAFOS clique aqui
|
Todas as Mulheres São Bruxas |
Todas as Mulheres São Bruxas II é a segunda edição, ampliada e revisada do livro I.
O livro na Mídia - TV, rádio, impressa:
31 de outubro de 2020 - Matéria na Folha de S.Paulo
Os Melhores Momentos na TV. Assista.
Entrevista à Cátia Fonseca sobre dicas da intuição, que estão no livro. Assista.
Otávio Mesquita, no seu programa de TV, falando no livro.ASSISTA
Entrevista à Claudete Troiano.ASSISTA.
Entrevista à Mônica de Lima Azevedo ASSISTA
Entrevista à RADIO GAZETA em 25 janeiro, aniversário de São Paulo: Texto do site da Rádio: Nascida num casarão na Rua Vergueiro e moradora da Avenida Paulista há três décadas, a jornalista Isabel Vasconcellos deixa claro seu amor pela cidade em três dos seus dez livros publicados. Entretanto, em “Todas as Mulheres são Bruxas”, por exemplo, os contos ambientados na cidade de São Paulo percorrem no tempo pelo século XX e XXI, enfocando a evolução e a transformação na metrópole. São, de acordo com a própria autora, 459 razões para amar São Paulo.Conheça detalhes de algumas dessas obras e o amor da escritora pela capital paulista durante a entrevista realizada pela locutora Renata Câmara com a própria Isabel Fomm de Vasconcellos.
Entrevista Dia das Bruxas à Rádio MEC do Rio de Janeiro, Denise Viola, Ecos da Terra: OUÇA e leia.
Rádio Trianon Programa Gente Que Fala de Liliane Ventura. clique na foto para ouvir. Debate com as cantoras Sonia Presta, Lualwa, a médica Albertina Duarte e eu.
Duas páginas na Revista Madame Brasil. Clique na capa ou aqui
|
|
|||
Taciana Lima Magalhães
Gratidão eterna Acabo de ler Todas as mulheres são bruxas!!!
De:
António de Andrade Albuquerque
Vera Krausz
Livro de minha prima querida,
Isabel Fomm de Vasconcellos !!!
E hj meu Bom Dia Especial vai para a Linda Escritora
Isabel Fomm de Vasconcellos , que apresentou-me a mim mesma.
Seu livro foi um espelho, e eu passei a me enxergar melhor.
Lilian Roel Murat Isabel Fomm de Vasconcellos Feliz dia das bruxas
Ivone Salla Eu e Vera Ligia Chiandotti Ambrosio estivemos no lançamento do seu livros Todas mulheres são bruxas!!!!! E como sou, rsrsrsrsr!!!! Abços!!! Isabel Fomm de Vasconcellos Sim, Ivone! Eu me lembro! Eu até comentei que tinha uma personagem com seu nome, mas eu mesma tinha me confundido... rsrsrs... era Ivete a personagem! Ivone Salla Sim, que linda recordação!!! Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!
Suely Heloisa
Teixeira para Isabel Fomm de Vasconcellos |
Eliana Souza ah Isabel Isabel Fomm de Vasconcellos, me senti tão querida por voce agora, e saiba que seu livro Todas as mulheres são bruxas, faz parte de minha vida! Leio, releio, indico, divulgo, pois acho que todas as mulheres deveriam ler e aprender com os próprios sentimentos e as dicas desta maravilhosa leitura! Juliana Vontobel Cipriani!! Muita LUZ a Todas!!
Suely Heloisa Teixeira Hoje é o "Dia das Bruxas" e... como minha amiga Isabel Fomm de Vasconcellos escreveu ' Todas as Mulheres são Bruxas'... Mulheres, hoje é nosso dia!!! Parabéns à todas BRUXAS e... bruxos também!!!
From: Ale Moon To: isabel@isabelvasconcellos.com.br Subject: Livro "Todas as Mulheres são Bruxas"
Olá amiga, eu sou das muitas pessoas que li e me maravilhei como o livro "Todas as Mulheres são Bruxas", e me identifiquei com as verdades citadas ali. Fiquei muito interessada, já que são coisas que, de alguma maneira, eu tenho aproximação, como a busca de resgatarmos a feminilidade e os nossos dons naturalmente "embutidos", coisas que, devem invejar muito aos homens. Afinal, nós formamos a vida (e sempre temos certeza que o filho é nosso, coisa que eles podem, no máximo, apelar por alguns testes de dna).
Eu pude ler o livro de uma forma que dificilmente consigo me prender a uma leitura, normalmente, pois quando percebi já estava no final do livro, que li com muito gosto, porém me ficaram aquelas dúvidas. Desejo muita luz a você, e todas as energias positivas. Grata pela atenção. Alessandra. |
|
|
|
|||
agrocassiano COMENTÁRIO VINCULADO
Outubro: Mês do Rosa e das Bruxas Isabel Fomm sabe tudo sobre elas.
As mulheres tem seu lado rosa, mas também o seu lado bruxa, maga. Aquela que sabe, por intuição, o que muito homem não sabe pela razão. A Baixa Idade Média, entre o povo celta, foi o tempo das magas e druidas que tanto encantaram os leitores do famoso best seller “As Brumas de Avalon”, de Marion Zimmer Bradley. Na verdade, o que se tornou uma festa popular americana – Halloween-- era, há muitos séculos passados, uma festa religiosa comemorada no último dia do verão no hemisfério norte pelo povo celta. Nesse dia, abria-se uma porta entre o mundo material e o espiritual, entre o mundo dos mortos e o dos vivos. Então se podia passar de um lado para o outro. Era para saudar e guiar os mortos que os celtas usavam abóboras iluminadas e outros objetos que até hoje são usados no que se tornou O Dia das Bruxas. Por que Dia das Bruxas? Quando os cristãos dominaram os celtas, a quase totalidade das mulheres sacerdotisas e magas daquela sociedade foram queimadas como bruxas nas fogueiras da Inquisição Católica. A Igreja passou 600 anos queimando mulheres. Isabel Fomm de Vasconcellos – estudiosa da História e da Condição Social Feminina e autora do, entre outros, livro “Todas As Mulheres São Bruxas” – afirma que grande parte da cultura e da sabedoria milenar das mulheres se perdeu nas fogueiras da inquisição. As bruxas, segundo a autora, não eram mulheres feias e representantes do mal, mas sim grandes magas, sábias, que dominavam a arte de curar pelas ervas (daí o seu caldeirão) e podiam se transportar, mentalmente, para locais distantes (daí a vassoura voadora, cruel zombaria). Mas, como diria Isabel, não é no Halloween que as bruxas estão soltas.
Para entrevistar Isabel Fomm, agora no mês das Bruxas, fale conosco: Marisa e/ou Mauro, assessores de imprensa.
Isabel Fomm de Vasconcellos é escritora e jornalista. Foi pioneira em programas de saúde na TV brasileira, atuou em importantes emissoras de todo o país como produtora e apresentadora: Band, Rede Mulher, Record e Gazeta. É a webmaster criadora do Portal SAÚDE&LIVROS by Isabel Fomm de Vasconcellos, que reúne alguns dos mais importantes médicos brasileiros, vários autores e muitos livros e é atualizado diariamente por ela própria.
Livros da Isabel já publicados: 2019 Orlando, Santo Amaro e a Guerra 2017 O Amor me Esperava em África (romance), com Luciene Almeida de Figueiredo 2014 O Balão que Emagrece (Saúde e Comportamento) co autoria Dr. Gabriel Cairo Nunes, Editora Livrus 2013 Primeiro Chegam os Anjos – Contos de Natal Para Adultos, Editora Barany 2011 Todas as Mulheres São Bruxas II (Comportamento e contos) Editora Barany 2010 Mergulho na Sombra – A Depressão na Mulher – co autoria Prof.Dr. Kalil Duailibi 2009, O Fantasma da Paulista (romance) Ed. República Literária 2007, A Depressão na Mulher (co-autoria Prof.Dr.Kalil Duailibi, médico psiquiatra), Medicina e Comportamento, Ed. Segmento 2006 Todas As Mulheres São Bruxas (Comportamento e Contos) Ed.Soler 2005, Sexo Sem Vergonha (Comportamento e Contos) Ed.Soler 2004, A Menstruação e Seus Mitos (Saúde e Contos) Ed.Mercuryo 2002, 5O Anos da Rosa (Romance) Ed.Universal 2000, Histórias de Mulher (Contos) Ed. Scortecci 1976, Primeira Coletânea de Poesias Inéditas (participação com vários poemas) Ed. Grafik
Serviço: Título: Todas as mulheres são Bruxas Autora: Isabel Fomm de Vasconcellos Editora: Barany Assunto: mulheres, contos, espiritualidade, misticismo
ISBN: 978-85-61080-13-6
Existe uma noite, aqui na Terra, em que aqueles que morreram voltam para visitar os que aqui ficaram e, com eles, têm laços de afeto e amor.
É a Noite dos Mortos, conhecida e
celebrada pelos Druidas e Magas Celtas, durante séculos antes da
era cristã.
Os cristãos, quando dominaram os povos
celtas, assimilaram muitas de suas festividades,
transformando-as em datas comemorativas da igreja. Por exemplo,
as festas juninas, como as conhecemos hoje, eram os festivais
celtas dedicados à deusa da fertilidade, onde se dançava (como
se dança a quadrilha) em torno das fogueiras e os casais faziam
amor (para a igreja, pecavam...), tudo para que a Terra não lhes
negasse uma boa colheita.
Já o Dia de Todos os Santos, véspera
de Finados, veio do Dia dos Mortos dos celtas, veio do Samahin
que, talvez para não morrer, deu origem ao hoje brincalhão
Halloween, em 31 de outubro, a noite em que os mortos visitavam
seus entes queridos aqui no planeta. A noite da vigília. All
Hallows’s Eve – a noite de todos os Sacramentados...
Para combinar com a doutrina dos cristãos,
a All Hallows’s Eve se tornou O dia de todos os santos. Esse dia
era celebrado, pelos cristãos, até 741DC, no dia 13 de maio,
mas, nesse ano, o Papa mudou a data para um dia depois do início
da celebração da Noite dos Mortos dos povos então considerados
“bárbaros” pela igreja.
Foi assim que as magas e os magos, com suas
abóboras iluminadas para guiar os mortos, os seus caldeirões
onde preparavam medicamentos fitoterápicos, os seus cristais
onde se concentravam para conseguir a visão de lugares distantes
(isso não é parecido com televisão e Skype?), os seus rituais de
amor e a sua comunicação com mundos paralelos, acabaram sendo
identificados com o Mal, com o terror, com a feiúra... Feios,
maléficos e terroristas certamente foram os agentes da
inquisição e todas as barbáries que cometeram em nome de um ser
iluminado que veio à Terra para pregar a paz e o amor e acabou
pregado numa cruz.
Antes de
dormir, nesse Dia das Bruxas,
peça ao universo que lhe traga em sonhos algum ente querido que
partiu. Dá certo. |