voltar para a página de Livros

assista vídeo demonstrativo - Um Castelo Além do Tempo   e  Um Castelo Entre as Árvores

Um Castelo Além do Tempo -ficção

Um Castelo entre as Árvores - memória

 

Por Isabel Fomm de Vasconcellos Caetano

 

  

 

 

Um só volume, um livro ao contrário do outro: a capa de um é a contracapa do outro.

 

Um Castelo Além do Tempo :

Susana vem de 2019 para encontrar George em 1910, no Castelo fictício, mas inspirado no verdadeiro.

Loucas aventuras e extensões da mesma pessoa no tempo. Serão as mesmas almas?

 

Um Castelo Entre as Árvores :

Memória - 3 períodos diferentes vividos no Castelo real: de 1959 a 1967; de 1979 a 1987 e em 2017.

Lançamento: Depois da Pandemia, pela Soul Editora.

Com Prefácios do Dr. Francisco Assumpção Jr.

 

1983

2017

 

 

2017

1959

 

Sidão na náutica em 1980, brindando.

 

 Clique aqui ou na foto e veja filminho sobre comercias de TV produzidos no Castelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente, clique aqui

Elizabeth Krausz

Que maravilha Bel. Definitivamente, fomos criadas num Castelo. E nunca quis ser princesa, nem você, rs. Parabéns pra nós. Parabéns pra você pela iniciativa.

 

Isabel Fomm de Vasconcellos

Autor

Legal, é, Beth? Mas o Castelo que temos na nossa lembrança é muito diferente do Castelo que lá está hoje. Talvez por isso eu tenha escrito a ficção da viagem no tempo que resgata um terceiro Castelo, o de um passado que nem nós conhecemos, 1910.

 

 

Comentários de quem leu

Um Castelo Entre as Árvores

 

Lânia Menezes Bel, vc escreve muitíssino bem! Não consigo parar de ler. É uma curiosidade sem limites que me invade a cada linha. Parabéns!!! Bjs!

Elizabeth Krausz Que maravilha. Não conseguir parar de ler sua história.

Graça Teixeira Que lindo, amei! Bjshttps://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/ff6/1/16/1f619.png😙https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/ff6/1/16/1f619.png😙

 

Vera Krausz

Só agora pude abrir e ler... E estou maravilhada! Ainda não li do jeito que quero... com o tempo que quero para saborear e rever cada palavra. Estou indo ao dentista. Dias difíceis por aqui... Mas estou maravilhada .... Você é abençoada por dar continuidade aos registros de teu pai !!! E que registros...

Vera

Te amo

 

Vera Krausz compartilhou a publicação de Pag do Portal Saúde&Livros by Isabel Fomm de Vasconcellos — sentindo-se agradecida em Rio de Janeiro.
3 h ·

Alguns momentos em nossa vida nos parece mágico! Outros como hoje me falou meu poeta ..." Parabéns, Krausz! Muito bom o seu aprendizado e as boas reminiscências de uma época que se perdeu entre a garoa e a neblina dos tempos pueris."
Sinto me honrada de ter meu Tio Alfredo Fomm de Vasconcellos, filmado o meu batizado, meu aniversário de 1 ano e o de 3 anos. Ter o registro do colo de meu pai dançando Catito mio... em tecnicollor !
Quantas pessoas terão aos 59 anos, no Brasil este privilégio ! Poucos. Muito poucos certamente ! Não se perdeu ...
Mas ter uma prima que dá continuidade a este feito raro, e edita e atualiza nossas histórias... Tão bom e terapeutico como um divã psicanalítico. Em miríades de formas posso ver minha trajetória. Sem dúvida está passagem de como aprendi a nadar e o aprendizado de sempre caminhar para frente. Foram de fundamental importância para minha superação.
Obrigada minha bruxa Bel em forma de flor ! Que Deus ilumine com muitas Luzes tua vida e teu Natal ! Não poderia receber presente e carinho maior.

 

Evaldice Maria Ruck Cassiano Que lindo poder viajar ao passado pelas suas mãos.
Só posso agradecer

 

Susana Campanhã  — em Clube de Campo do Castelo

Ahh... o Tempo

Às vezes, encontramos alguém que não vimos há anos e temos a sensação de que foi há dias. Outras vezes estamos com alguém e percebemos quanto tempo estamos distantes, mesmo presentes. E hoje cedo li que todos que não estão na sua frequência evolutiva e espiritual vão se distanciar à medida que você descobre cada vez mais quem realmente é! E aqueles que estão na mesma frequência serão atraídos até você e você até eles.Você descobrirá quão incrível é quando as pessoas certas aparecem nos momentos certos da forma mais espontânea e divina! E agora, no fim do dia, li a publicação de minha amiga atemporal Isabel Fomm de Vasconcellos, uma das pessoas mais sensíveis que tive o privilégio de conhecer e pude ler o quanto o tempo passado, que não vivi, está presente nesse meu tempo. Sua história no Castelo se fundiu com a minha no mesmo sentimento nostálgico. Me sinto muito emocionada em ter sido personagem de sua Terceira História com o Castelo. E vejo, lá atrás no tempo, Cláudio Ferraz, meu vizinho, um Indiana Jones da represa, que guarda como o clube memórias de um tempo que ainda tem tempo. Leiam e se emocionem.

Lânia Menezes Quanto amor tempo por este clube!!!!

Joseli Marise Linda história de amor pelo CCC , li , revi antigos amigos, lembrei momentos emocionantes. O melhor , por do Sol lindo , amigos maravilhosos. Obrigada.

Susana Campanhã Para quem viveu tudo isso deve ser muito mais emocionante!

Ivan Cunha .....conte comigo.......

Ann Viebig Bonita história do Castelo!

Angela Lopes Resgatando memórias do clube, muito legal!

Betty Lindenhayn Lindo, emocionante!! Já somos sócios do Castelo há 50 anos e muito do que ela escreve está em nossas lembranças.

Aldo Craveiro Massari Mto lindo

Chris Donizete Bel, adorei! Bora fazer uma segunda edição?

Isabel Fomm de Vasconcellos Ainda não, Chris. Ainda faltam muitas histórias. Por enquanto, vamos editar O Espelho - ou a História quase Invisível... ?

Isabel Fomm de Vasconcellos Susana Campanhã, querida, o Castelo nos une, para muito além das brumas das lembranças. Muito obrigada, querida, por ter feito com que eu me reencontrasse com o que eu pensava ser uma perda e era apenas, afinal, uma das mais maravilhosas lembranças!

Susana Campanhã Isabel Fomm de Vasconcellos, ser feliz é guardar somente as melhores lembranças.

Ivan Cunha Bem, consegui finalmente ler esta magnífica história. Dizer que é emocionante não reflete a exata intensidade do sentimento, que foi muito maior do que apenas emocionante. Vi o meu reflexo em várias passagens que você descreveu, e em minha memória surgiram tantas lembranças que nem sei dizer quantas. Pessoas que você mencionou, como o sr. Otto, lembro me (meu "smart" não é tão "smart" assim, pois não entende nem aceita o hífen) perfeitamente dele. Quando não havia a casa de barcos, que ficavam sob as árvores, cobertos por lonas, os eucaliptos que margeavam o estreito caminho até chegar no portão de entrada e que continuavam até a beira da represa, onde havia uma pequena rampa por onde colocávamos os barcos na água, o antigo salão

Ivan Cunha ....onde passamos diversos carnavais, na mais pura diversão, festas magníficas com a presença de artistas famosos.....bem.....eu penso muito mais rápido do que falo ou escrevo. Tive o privilégio de te encontrar uma vez e conversamos apenas um pouco numa das reuniões do nosso não menos amado Colégio Estadual Professor Alberto Conte , somos parceiros no facebook já a algum tempo, e não imaginava que você tivesse uma história tão emocionante sobre o nosso clube. Eu também tenho uma história semelhante, e gostaria de um dia podermos bater um papo memorável sobre esse magnífico lugar. Estive afastado do clube por 40 anos, de 1974 a 2014, retornei e hoje vou ao clube pelo menos três vezes por semana. Durante o período em que fiquei afastado, estive lá por duas vezes, mas sonhei centenas, com o lugar onde curti tudo de bom por parte de minha infância e por toda a adolescência. Abraço.

Susana Campanhã Meu Deus, preciso juntar vocês dois!!!!

Isabel Fomm de Vasconcellos Ivan Cunha, vc tem dois perfis aqui no Face. Por isso, de cara, não te identifiquei, sou sua amiga no outro perfil e somos mesmo da turma do Alberto Conte. Sou da turma que entrou no colégio, em 1963, depois de vc, portanto. Não sabia que tínhamos, em comum, também o Castelo. Grata por sua emoção.

Ivan Cunha Incríveis suas histórias vividas no Castelo. Eu me lembro da Ludmila.

Isabel Fomm de Vasconcellos Ivan! Você se lembra dela? Que D+!!! Você precisa me contar umas histórias suas pra colocar no livro. Já imaginou? Se o Sidão me contar, se outros sócios contarem, fornecerem fotos, um dia isso vira um livraço grandão e a gente publica, impresso, pros sócios comprarem... hahaha!

Ivan Cunha .....mas eu ADORARIA contar histórias do Castelo pra você. Acho mesmo que vamos descobrir muitas coisas....

Ivan Cunha essa idéia de publicar é magnífica.

Isabel Fomm de Vasconcellos Não é legal? Vamos reunir o máximo possível de histórias, sem pressa, vamos descobrir novas velhas fotos e, um dia, publicaremos.

 

Monica Strauss Ehrentreich Que lindo Susana, emocionante.

Susana Campanhã Também me emocionei, Monica Strauss Ehrentreich.

Susana Campanhã Para quem viveu tudo isso deve ser muito mais emocionante!

Ivan Cunha .....conte comigo.......

Isabel Fomm de Vasconcellos Dezembro é um mês difícil para todos. Em janeiro, marcaremos algo, um encontro no Castelo, ou aqui, com a Susana e o Sidão, pra gente trocar as primeiras histórias (sem plagio do Guimarães Rosa... hahahaha)

Ivan Cunha ....por mim está ótimo......

Ann Viebig Bonita história do Castelo!

Angela Lopes Resgatando memórias do clube, muito legal!

Betty Lindenhayn Lindo, emocionante!! Já somos sócios do Castelo há 50 anos e muito do que ela escreve está em nossas lembranças.

Aldo Craveiro Massari Mto lindo