voltar para a página de livros de Isabel Fomm de Vasconcellos ou ir para o próximo livro

Comprar

O Balão que Emagrece

por Isabel Fomm de Vasconcellos e

Gabriel Cairo Nunes

O BIG, Balão Intragástrico, é uma alternativa para alguns obesos que não estão conseguindo emagrecer apenas com mudanças de hábitos e atividade física. Seu uso tem indicação precisa e requer, do paciente, alguma atenção para a dieta e procedimentos depois da inserção do balão.

Dr. Gabriel Cairo Nunes*, nesse livro, descreve o passo a passo da colocação do balão, a preparação necessária para o procedimento e o que deve ser feito, em termos e alimentação, pós colocação, para que se possa de fato atingir o objetivo final: a perda do peso com as conservação da saúde.

Ilustrando essa trajetória, Isabel Fomm escreve uma novela de ficção que narra o sofrimento da personagem Maria Cecília, em busca do peso ideal, sua angústia diante de várias dietas frustradas, diante do olhar reprovador e debochado da sociedade para com seu excesso de peso e, finalmente, o sabor da vitória, conquistada, não sem luta, após a colocação do BIG.

Um guia e uma grande esperança para todos aqueles que vierem a se submeter a esse procedimento: O balão que emagrece.

* Dr. Gabriel, parceiro de Isabel nessa obra, é nutricionista, pós graduado em Cuidados Nutricionais do Paciente e do Esportista, Nutrição Clínica, Transtornos Alimentares, Cirurgia Bariátrica e Obesidade.