voltar para a página inicial do Portal S&L voltar para a página-site da Dra. Stela Maris Grespan |
|
(Graça Crayd, 2020, Velha na Janela)
Enfim, somos julgados em qualquer circunstância. Gordos, magros, negros, pardos, gays, lésbicas e todas as variações de gênero, enrugados, plastificados - tá com botox, não é possível! Uma sociedade de magistrados prontos a sentenciar-nos.
(Glória Maria, jornalista)
(Cleonice Berardinelli, literata e professora)
(Anthony Quinn, ator, em "Zorba, O Grego")
|
Reflexões sem álcool, mas voláteis… por Stela Maris Grespan
|
Meu pai nunca dizia pra ninguém a sua idade. Muitos só descobriram, quando o padre comentou, em seu velório, que ele havia vivido muito e bem. Tinha mais de 90 anos. Deu para perceber o frisson entre os amigos. De um colega ouvi a insensibilidade das palavras - por que choras? Ele estava muito velho!
Detesto ver matérias jornalísticas acompanhadas das idades- Dependendo do personagem, ao ver a idade, já há um pré julgamento. Nem eu fico imune. Leio que Paulo Lemann, 83, sócio das Americanas, suspeito de fraude, tem um capital estimado em 100 bilhões!!! Uau!! Para que tanta ambição? Vai se enterrar com ele ou divertir-se com a disputa pela herança, diamantes de sangue dos trabalhadores? E, ainda, as manchetes dos jornais, com moralidade implícita - a “idosa” de 61 anos foi vista fumando e bebendo na mesa de um bar…como se não pudesse. Caetano falou no Roda Viva que seu avô era mulato e só faltou ser esquartejado pela impropriedade do vocabulário. Ora, um homem de 80 anos foi instruído na escola deste jeito, e o avô é dele, afinal!
Enfim, somos julgados em qualquer circunstância. Gordos, magros, negros, pardos, gays, lésbicas e todas as variações de gênero, enrugados, plastificados - tá com botox, não é possível! Uma sociedade de magistrados prontos a sentenciar-nos.
Que
idade eu tenho? Dizem
que a idade apaga o fogo do coração do homem RIP
Cleonice Berardinelli |
Sensacional querida Stelinha Abrao Slavutzky Você é um querido! Hoje é dia de ler-te. Um dia sempre especial.
texto bonito e importante Zê Carota Obrigada, amigo, pelo comentário. Esperando tua zine maravilhosa desta semana! Sempre me ensinando e surpreendendo.
A senhora sempre sendo perfeita nos seus maravilhosos textos
Muito bom Stella !
Texto lindo
Maravilhosoum ótimo dia Stela
Maravilhosa. Uma feliz sexta feira bjs
Bom dia, minha amiga.Maravilhoso texto.Comecei o dia vendo um vídeo de Cleonice Berardineli com Maria Bethânia. Não sabia que que ela tinha morrido. Qual o tempo certo para viver e quanto tempo isso dura? Beijocas e bom final de semana Nelson Barros Amigo, eu havia visto há algum tempo, durante a pandemia. Anteontem, revi alguns trechos dela recitando poemas curtos do FP. Recita um de meus preferidos - No tempo em que festejavam os meus anos. Eu era feliz e ninguém estava morto… me toca profundamente! Hoje publicaste teus encantos?
Amiga, bela reflexão, vou levar! Sofia Gularte Obrigada, querida!
R.I.P
Bom dia, Stella. Você me fez lembrar de Cecília Meireles. Em RETRATO ela começa dizendo; eu não tinha estas mãos assim frias e mortas...eu não dei por esta mudança tão simples, tão certa...E finaliza ...Em que espelho ficou perdida a minha face ? Acho que se coaduna com o seu texto. Fernando Lemos Sim. Adoro este poema. Aos 14 anos, quando desenhava promissoramente, eu até o ilustrei. Bem lembrado.
Subrepiticiamente foi lindo demais. Bom dia amiga linda Regina Forster Ribeiro Obrigada, amiga! Bom findi.
Stela Maris Grespan , querida, sem palavras para ... somente MUITO ORGULHO em ser tua prima. Não canso de repetir " tu és LUZ , sempre" Rosane Giacomelli Obrigada, prima. É teu afeto! Bjs
Aplausos!;Ao texto !E a Vida de quem sabe viver!!Bjus!! Maria Salette Jacques Obrigada! Neste quesito do viver e bem, és campeã!
Parabéns, belo texto! Angeles Barros Obrigada, Ângela. Grande abraço!
Humanos ...prefiro quatro patinhas dra Marilene Oliveira Também os amo e nunca se cansam de nos amar.
Stela Maris Grespan boa tarde. Que texto incrível.Parabéns Rosana Cris Viotto Obrigada, Cris. No impulso, sem edições, só na emoção.
Obrigada a todos os amigos e família que aqui comentaram. Vocês são uns amigos amáveis e generosos! Meu abraço forte!
Muito bom Stela! Raquel Durães Obrigada, minha amiga! Boa sexta-feira! Stela Maris Grespan pra todos nós
Eu tenho 71, em maio, 72. E hoje, às 16h00, irei a sede de PSD, paulista, para me filiar e iniciar a minha vida político- partidária. Política eu sou e fui por toda a vida, desde a escola, passando pelo jornalismo, pela TV e pela Web. Mas, agora, aos 71, inicio a vida partidária. Mandando se catar a todos os bobões preconceituosos que possam me achar velha. Sou velha, sábia, bonita e gostosa. Assim como você, minha querida e brilhante amiga Stela Maris Grespan. · Stela Maris Grespan Isabel Fomm de Vasconcellos Cara amiga. Sempre fizeste política, talvez nunca filiada a partido e nunca é palavra pra não ser usada. Nossa querida Luiza Erundina e Eduardo Suplicy estão lépidos, faceiros e muito produtivos, embora tenham iniciado mais cedo na militância. Mas, persistem e lhes somos gratos. Reflita antes de entrar. Por que não, PSB? Boa sexta-feira! Isabel Fomm de Vasconcellos Porque não me vejo como socialista. E o PSD é o partido da minha querida Alda Marco Antonio, do brilhante senador Otto Alencar, da BA, tem 11 senadores, entre eles, o presidente do Senado. PT não é pra mim. Radical demais. PSDB esfacelou-se com Dória lá e perdendo Alckmin. PSD me parece uma boa opção e, nele, as mulheres têm mais espaço do que em outros clubes do Bolinha. |