voltar para a página inicial do Portal    voltar para a página-índice dos escritores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sonia Paz é formada pela PUC de São Paulo, advogada, pós-graduada em Ciências Sociais e em Direito e fez, ainda, pós-graduação em Biodireito na Universidade de Salamanca, na Espanha. Recentemente, atuou na Casa do Adolescente da Secretaria do Estado da Saúde, trabalhando, como sempre, no sentido de oferecer às crianças e aos adolescentes o que eles mais necessitam, ou seja, igualdade de direitos para todos. Tendo sido coordenadora de cursos para formadores que auxiliariam na elaboração do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, é detentora de inúmeras realizações e premiações importantes, sempre na pública defesa da Infância e Adolescência. Escreveu esse livro para as mulheres, baseada em suas experiências com o cotidiano das famílias a quem assistiu e ajudou nessas mais de três décadas de atuação.

 

Sonia Paz

Jurista, Socióloga e Escritora

 

 

Coisas que Não te Contei, Palavras que Nunca te Falei.

Soul Editora, 2021

 

"Tenho certeza de que as mulheres vão se identificar com as narrativas cheias de sentimento do livro de Sonia Paz. Ela retrata a alma feminina, suas paixões, suas angústias, com a sensibilidade de um trabalho humanista que acompanho há muito tempo. Uma leitura que é mais do que literatura, é como um acolhimento. Recomendo. Dra. Albertina Duarte, médica ginecologista e obstetra do HC-USP e da Secretaria Estadual da Saúde."

Dra. Albertina Duarte

médica ginecologista e obstetra do HC-USP e da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

 

(com prefácio de Isabel Fomm de Vasconcellos)

 

COMPRAR

leia trecho

 

 

Os Direitos da Criança na

Reprodução Assistida.

Pollux Editora, 2013

 

 

 

"O livro que o leitor tem em suas mãos, supera o tema concreto para repassar outros, relacionados com as intervenções genéticas que o conhecimento proporcionado pelo Projeto Genoma Humano tornou possíveis e que estão intimamente relacionadas com as técnicas de Reprodução Humana."

 

do prefácio de

Ascensión Cambrón

titular em Filosofia e Professora Titular

de Filosofia do Direito da Universidade

de La Coruña, Espanha