voltar para a página inicial  para a página-site Revistas 2  LER ARTIGO

 

 

VAMPIRESCO

Ver Chamada.

Com sua licença, hoje eu vou de licença poética; meu artigo nada terá de científico, mas tudo terá daquele tipo de constatação com a qual quase todo mundo concorda, mas ninguém consegue explicar racionalmente.

No entanto, esse assunto pode ser de uma grande importância e de um grande alerta para a saúde, mormente das mulheres.

Sim, porque as mulheres são sempre as maiores vítimas desse tipo de pessoa da qual falarei aqui hoje. Isso porque as mulheres são mais propensas a escutar as queixas e os problemas dos amigos, são mais empáticas, mais tolerantes, mais compreensivas. E por isso mesmo, mais vulneráveis.

Trata-se de uma síndrome. A síndrome do vampirismo energético. Acontece assim:

- de repente, você que sempre foi alegre e bem disposta, começa a acordar meio desanimada, pensamentos mais tristes, quase deprimida;
- você sempre dormiu como um anjo, suas sagradas 8 horas por noite, sempre se recordando dos seus sonhos, mas, sabe-se lá desde quando, você deu para acordar várias vezes ao longo da noite e, de manhã, não se lembra dos sonhos;
- sua saúde está nos trinques, então por que, de umas semanas para cá, você acorda com uma espécie de dorzinha de cabeça, logo na base inferior do crânio?
- Você está com a carteira de vacinação rigorosamente em dia, então como foi que essa gripe brava te pegou?

Olhe em torno: há alguém que entrou (ou voltou) para a sua vida recentemente, menos de 1 ano, e que está usando você. Aliás, diria mesmo que está abusando de você. Alguém que te conta os problemas, longas histórias chatas sobre a sua própria vida e a sua própria família, que você nem conhece. Alguém que entra na sua casa ou no seu escritório de trabalho, aboleta-se na cadeira e pede que você lhe traga um café, mesmo que o café esteja ali pertinho. Alguém que, a princípio, você acreditou ser seu(sua) amigo(a) de verdade e que se mostrou muito interessado em tudo o que você faz, seu trabalho, suas pequenas (ou grandes) conquistas cotidianas, mas que, com o passar do tempo, você vai percebendo que o interesse da pessoa é simplesmente falso, você a flagra, durante as conversas, a ignorar algum fato que você narrou e ela não se lembra, indicativo de que jamais esteve prestando real atenção ao que você dizia.

Meu conselho de avó: FUJA!

Você está diante do que os esotéricos chamam de “Vampiro de Energia”. Aquela pessoa que te suga e que, de fato, nada te dá em troca, só adulação. Aquela pessoa que – às vezes sem querer nem perceber – está jogando em você toda a negatividade dela e fazendo com que você se sinta diferente, sem a habitual energia, sem a habitual disposição para a vida. Preste atenção. Se você começar a sentir todos os sintomas descritos acima, saiba que esses são o resultado de uma convivência mais recente e extremamente predadora da sua alegria, da sua força. Pense e você logo descobrirá quem é essa pessoa. Afaste-se dela o mais rápido possível. Ou ela vai minar a sua saúde física e mental.

Bem, eu avisei no primeiro parágrafo que meu artigo de hoje nada teria de científico. Tem mais de magia e bruxaria mesmo. Saiba porém que, como diria Cervantes (e também a Dra. Stela Maris Grespan): “«No creo en brujas, pero que las hay, las hay»


Isabel Fomm de Vasconcellos Caetano é escritora, com 23 livros publicados, apresentadora de TV e YouTuber. isabel@isabelvasconcellos.com.br