voltar para a página de livros de Isabel Fomm de Vasconcellos  ou ir para o próximo livro

 

O Amor Me Esperava em África

de Isabel Fomm de Vasconcellos e Luciene Almeida de Figueiredo

 

COMPRAR editora Livrus

 

ou Livraria Cultura

É o meu décimo terceiro livro publicado e o primeiro e único, da Luciene. Infelizmente. Mas estou orgulhosa de ter escrito esse romance, todo baseado na experiência dela em África, com a condição feminina e a feitiçaria.  Clique nas fotos à direita e assista às entrevistas sobre o livro.

 

 

 

 

Entrevista ao Jornal Diário da Região. Veja!

TV Gazeta

Entrevista à Ronnie Von. ASSISTA

Vídeo FNAC da Av. Paulista -

Autógrafos e bate papo 2017 05 30

editado para só 9 minutos. Assista clicando na tela abaixo:

 

 

 

 

 

RIT TV Entrevista à

Patrícia Biasi.

Programa Análise Direta.

ASSISTA.

 

Matéria no

Blog Brazzangs BR:

SAIBA

 

TV Atlântica, Rio de Janeiro

Entrevista à Leonardo Meirelles. Assista

 entrevista à Mr. Volpi - RADIOSTARFM.com.br

 

 

Trechos do Livro "O Amor Me Esperava em África"

de Isabel Fomm de Vasconcellos e Luciene Almeida de Figueiredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba como começou

Clique aqui

 

 

 

 

Veja reprodução da matéria internacional que cita o livro e aproveite para conhecer Luciene Almeida de Figueiredo, minha parceira nesse livro.

Clique aqui

 

 

 

 

 

 

Capítulo 18 - Veneno de Abelha (trecho)

Luanda estudara – e ainda estudava – desde criança a arte da manipulação das muitas substâncias que existiam nas plantas e também as que eram produzidas por insetos e outros animais. Eram segredos guardados há séculos pelos curandeiros e bruxos africanos e, na história da humanidade, haviam sido posse apenas de alguns povos da Antiguidade e da Idade Média, como alguns egípcios e alguns celtas. Segredos que possivelmente estariam hoje enfurnados nas prateleiras secretas da Biblioteca do Vaticano, segredos que faziam parte de um conhecimento que não cabia e que nem era conveniente que coubesse no rol do que se convencionara chamar de ciência. Luanda ria: ciência limitada, branca, ocidental, capitalista e cristã. Mas o mundo não era feito apenas desses itens. O mundo era África. O mundo era Amazônia. O mundo era Oriente. E muitas eram as técnicas e tecnologias excluídas dessa cultura dominante, orquestrada pelos países economicamente desenvolvidos que, na visão de Luanda, eram também subdesenvolvidos holística e magicamente. Um mundo que pensava poder aprisionar a realidade em caixinhas estanques, um mundo que pensava – com sua tecnologia baseada apenas no lado racional – poder classificar e dominar a natureza, ignorando que havia muito mais, na vida do planeta, do que os olhos e a razão conseguiam enxergar. O mundo dos bobos – julgava ela. O mundo dos padres que vieram para esse continente “catequizar” e escravizar seu povo, classificando-os de selvagens e passando por cima de sua sabedoria, ignorando arrogantemente que existia essa sabedoria... Luanda casara-se com Aravan sem saber que ele pertencia, de corpo e alma, ao mundo ocidental, ao mundo “branco”, como ela o chamava. Ela não. Era negra. Por fora e por dentro, com muito orgulho. E, assim como se casara com ele por interesse, na tentativa de recuperar um pouco do conforto financeiro com o qual fora criada, seria também capaz de mata-lo por interesse. Só não podia ser descoberta. Por isso o induzira ao sono e ao acidente. Mas existiam poderes ainda maiores. Esses poderes, no entanto, ela sabia, tinham um preço a cobrar, proporcional à sua grandeza. Um preço que ela, nem de longe, estaria disposta a pagar.

 

foto africana por Luciene A Figueiredo

 

Capítulo 19 - Cor de Laranja (trecho)

Tudo para ser feliz.
Exceto naqueles mornas tardes de verão em que a paisagem evocava África. E o vento nas árvores, e o céu cor de laranja, todo o entorno, parecia chama-la de volta à África, como se ela jamais, depois que vivera lá, pudesse se livrar do terror, da magia e da beleza daquele continente ancestral. Sentia no peito a vibração dos inaudíveis tambores das aldeias que visitara, via, no céu alaranjado do crepúsculo, refletida a sua angústia, uma angústia aparentemente inexplicável, sem razão de ser, como se todos os feiticeiros, lá do outro lado do oceano, conspirassem para leva-la de volta.
 

Capítulo 14 - Até no Inferno (trecho)

“Adel se lembrava de quilômetros de praias desertas, poucas construções. Tudo mudara. Até a maresia tinha outro cheiro. Mas não se desgostou do que viu. Salvador continuava linda. E tinha ares de modernidade, progresso. O hotel era maravilhoso e nada devia a qualquer cinco estrelas do mundo. Nos dois primeiros dias, enquanto Beth ia cobrir o tal evento, se deixou ficar na piscina do hotel, um grande deck sobre a praia, leu muito, nadou muito e pouco saíram, as duas, à noite. Ambas cansadas. Adelaide, fisicamente, e Beth, moralmente. Reclamava muito dos discursos femininos que ela julgava ultrapassados.
— Mas você sempre foi declaradamente feminista! Sempre trabalhou pela igualdade das mulheres e de outras minorias discriminadas! — Protestou Adel ao ouvir as queixas de Beth.
— Meu Deus, Adel! — Exclamou a amiga — Você não percebe que já estamos num pós-feminismo? Não vê que as mulheres do mundo estão se negando a enfrentar essa tal de dupla jornada de trabalho e aderindo a atividades que lhes permitam ser produtivas em suas próprias casas, com seus filhos, seu universo tão feminino, que passa pela magia da manipulação da matéria...
— Magia da manipulação da matéria?
— Sim, a cozinha! A cozinha, a horta, as plantas ornamentais, tudo isso é alquimia, Adelaide! Alquimia do universo feminino! As mulheres estão redescobrindo o lado bruxa que a fogueira da Inquisição católica roubou delas. Não dou dez anos para que o computador, a informática enfim, transforme muitos lares em “home offices” liberando as mulheres e os homens de um trabalho insano, que passa por um deslocamento insano num tráfego insano. Tudo vai mudar, Adel! Uma nova geração já não quererá saber de trancar-se por oito horas num escritório impessoal. Veja o que já acontece nos Estados Unidos, nas empresas do Vale do Silício, onde cada funcionário faz seu horário, sua carga de trabalho, muitos se deslocam de bicicleta e abandonaram os trajes formais. Esse é o futuro próximo. Nesse futuro as mulheres participarão da vida produtiva como já o fazem hoje, mas sem a angústia de se verem divididas entre a vida profissional e o cuidado dos filhos. Veja quantas mulheres estão se tornando empresárias dentro da sua própria casa, montando oficinas profissionais de costura ou de cozinha ou de artesanato e sendo bem-sucedidas, trabalhando em casa. E, no entanto, eu estou aqui, em pleno ano de 2008, cobrindo uma reunião de mulheres supostamente empreendedoras que praticam o discurso de suas mães e avós feministas dos anos 1960. Não dá!
— Você vai escrever tudo isso? — Perguntou Adelaide.
— Vou — respondeu Beth — Mas tenho certeza que meu editor vai cortar a metade. A revista dele está comprometida com alguns anunciantes que tem interesse nessa organização de mulheres chamadas “de negócios”, cuja matriz, é claro, está nos Estados Unidos. Além disso, as poucas mulheres políticas brasileiras, principalmente as de esquerda, endossam esse discurso feminista e ultrapassado. O pior é que essas mulheres que estão aqui reunidas se acham muito avançadas por terem incorporado em sua briga, pelo o que elas chamam de “empoderamento feminino”, alguns itens feministas. Todas estão cegas, atrasadas, enganadas! O caminho é bem outro! Mas, enfim, melhor mudar de assunto.
E retomando seu ar zombeteiro perguntou à Adelaide:
— Ainda teremos um dia para ficar em Salvador depois do término do evento, que será no almoço de amanhã. Você nem saiu do hotel, quer ir a um desses centros de candomblé que são abertos aos turistas?
Adel sentiu os pelos do braço se arrepiarem:
— Você pirou, Beth? Fugi da África, massacrada pela feitiçaria, e você quer me levar de volta a ela, aqui no Brasil?
— O Brasil é muito mais africano do que os brasileiros admitem. Esses “contentinhos” de agora vivem indo pra Miami e Nova Iorque gastar dólares em bugigangas, mas dentro da alma deles estão todas as raízes da nossa história e a nossa história tem as duas pernas e o braço direito mergulhados em África.
— É, pode ser — disse Adel, já rindo dos exageros e da veemência da amiga — mas eu prefiro o Brasil americanizado. Vamos a um shopping qualquer e depois vamos comer num restaurante baiano. Uma boa comida dos orixás.
— Está vendo? — Disse Beth, com um tapa na mesa — Orixás!
E riram as duas.”

 

Vera Krausz
Bel adorei este texto. O livro já está pronto ?Muito bom! Esta sendo escrito ?

Oscar Ultravitrine Não tenho o outlook, por isso comentarei aqui:

Por um pequeno trecho, antevejo uma obra magistral, Isabel.
...”eram também subdesenvolvidos holística e magicamente. Um mundo que pensava poder aprisionar a realidade em caixinhas estanques, um mundo que pensava – com sua tecnologia baseada apenas no lado racional – poder classificar e dominar a natureza”...

Impressionante como você descreveu o meu pensamento e minha crença. Apesar de branco, concordo que há muito mais que essa “ciência limitada, branca, ocidental, capitalista e cristã”, na África, na Amazônia, no Oriente...

De: Mariah Barbosa [mailto:mariahrosa456@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 3 de março de 2017 23:42
Para: saudelivros@isabelvasconcellos.com.br
Assunto: Livros

 

Triste pela morte trágica de Luciene mais uma história que mostra pra nós,  nossas raízes e de onde vem nossos costumes. Vai ser muito bem vendido.



Suely Heloisa Teixeira Triller. ..

 

Maria Aparecida Sabino A estória promete!!!


Sheila Santos Gostei...
 

Josiane Borges Estou ansiosa pra ler "o amor me esperava em África"

Um grande amor nasceu no coração de Luciene Almeida de Figueiredo por você Nitim Sahye pois por esse amor deixou aqui no BRASIL Mamãe papai e irmãs e enfim toda FAMÍLIA Por esse amor que esperava EM ÁFRICA

Isabel Fomm de Vasconcellos E esse amor inspirou um lindo romance, que não é exatamente a história da Luciene Almeida de Figueiredo e do Nitim Sahye, mas é uma história inspirada em tudo o que ela viveu em África, a condição das mulheres africanas, a presença da feritiçaria no cotidano das pessoas e muito mais. Adorei escrever esse livro!

 

Nitim Sahye Espectacular ..!

Maria Amelia Almeida Quantas pessoas me perguntam deste livro acho que vai ser um grande sucesso na vida de muita gente que amava e amam ainda minha linda princesa

Mariah Modas ·

Que Deus abençoe e dê sabedoria a toda sua produção Isabel .vai ser um sucesso.

Vera Krausz Que maravilha !!! Fico muitíssimo feliz com esta publicação !!!

 

 

Lucelene Paiva
12 de janeiro de 2017 21:02
Lindo demais
 

Josiane Borges Somos duas Sonia.Comuniquem quando estiver disponível à venda

 

 

Alyson Jones Will this book be av

ailable in english at all. I would so love to read and have a copy in remembrance of my special friend

Isabel Fomm de Vasconcellos I hope so, Alyson.

Nitim Sahye Hi Ally, we will launch the 1st Edition in Portuguese in Sao Paulo and then translate in English & French..

 

Mariah Modas
12 de janeiro de 2017 21:02
É uma pena ela não estar no lançamento. .pq ela vibrava a cada capítulo que vc editava e tinha mto orgulho de ser vc a escritora admirável que compartilhava esse sonho com ela. .gratidão por vc não ter desistido do sonho dela. .
 

José Eduardo Pereira Lima Que maravilha!

Isabel Fomm de Vasconcellos Nossa, que bom que vc gostou da amostra! Sua opinião é valiosa para mim!

 

Marilis Cagna Vou querer ler!!!

Claudir Jacques Não vejo à hora de lê.

Berta Sobral Esperando ansiosa pra guardar um pouco mais dela comigo!

 

COMENTE - seu comentário será publicado aqui, a menos que vc diga que não quer a publicação

 

 

Maria Amelia Almeida OBRIGADA ISABEL POR TUDO PARABÉNS PELA HOMENAGEM FICOU LINDA TUDO BEM ORGANIZADO MUITO LINDO MESMO

 

Jussara Pontes Cortez

Isabel, estou lendo seu livro O Amor me Espera em África e estou adorando! Dos que já li, na minha humilde opinião, este é o melhor. Parabéns!
 

Yara Fernanda Estou lendo o meu encantada! https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍

Rosa Elaine De Paula Ribeiro Também estou lendo o meu https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍

Elaine Coelho Dayrell Lira Tbm to lendo o meu página 88

Rosinha Bispo Parabéns pelo seu excelente trabalho Isabel Fomm de Vasconcellos

Stela Maris Grespan Gostei muito do vídeo Isabel, tanto quanto estou gostando do livro. O vídeo veio preencher a lacuna que meu atraso deixara. Parabéns novamente por saber contar tão bem estas histórias. Beijos.

Fatima Turci Bell bjs e muita realização em mais essa iniciativa. sinto não estar no Brasil. Bjos e muita realização em mais essa inciativa.

Isabel Fomm de Vasconcellos Obrigada, querida amiga. Quando fizermos o lançamento em Moçambique, que tal ir também, como coordenadora da mesa?

 

Ednei Procópio Isabel Fomm de Vasconcellos, a Coedições Livrus estará sempre de portas abertas para você e seus livros! "O Amor Me Esperava em África" é um ótimo projeto! Eddie

 

Alceu Reis Parabéns, Isabel. Pelo trechinho que li, parece-me ser uma leitura deliciosa.

 

 

From: oamarques@hotmail.com
To: isabel@isabelvasconcellos.com.br
Subject: Essa semana no Portal SAÚDE&LIVROS
Date: Fri, 6 Nov 2015 19:36:44 -0200

Parabéns Isabel e Luciene,
Fui enfeitiçado pelo "Veneno de Abelha..." e agora tenho que esperar... Crueldade!!!
O jeito é abrir uma garrafa de um bom antídoto. Hoje é 6ª feira e comemoremos pois. Ao sucesso! À vocês!
Quando teremos
"O Amor Me Esperava em África"?
Abraços,
Osmar
 

 

Meyre Stss Q maravilha esse livro! Onde posso comprá-lo Isabel Fomm de Vasconcellos? Eu moro em Aracaju - Sergipe! Vai está a venda Saraiva?

Isabel Fomm de Vasconcellos Meyre, em breve vc terá links na página-site dele, no Portal S&L, para compra. Impresso ou em e-book. Vamos liberar a compra por internet mesmo antes do lançamento. Te aviso, prometo. Estou esperando pela editora, ansiosa... rsrsrs...

Meyre Stss Isabel Fomm de Vasconcellos ok obrigada, aguardo ansiosa também! sucesso em seu lindo projeto !!

 

 

 

Francisca Sonia Figueiredo NevesTerminei de ler o livro .".O amor me esperava em África " apesar de não ter o final feliz ..conclui que ela se foi feliz ..a história é linda ..assim como ela era .tenho orgulho de ter convivido com aquele ser humano maravilhoso ..enfim sou feliz em ter feito parte da vida dela ..te amarei eternamente ..Saudades Luciene Almeida de Figueiredo

 

8314Você, Eurilene Figueiredo, Maria Roselia e outras 94 pessoas

Marcus Vinicius Ainda estou lendo
Legal que em algumas fala da personagem da para imaginar o jeito que ela falava ..

Denise Fernanda Francisca Sonia Figueiredo Neves vou entregar o dinheiro para Gaby..manda por ela o livro por favor!

 

Vania De Figueiredo Barros

Você já não tinha mandado flores, aquela coroa caríssima, pela Internet? Ele não respondeu. Cinco minutos depois voltava,Carregando um buque de rosas vermelhas: -Essas são para o AMOR que está vivo -----disse,entregando as flores a ela. Isabel Fomm de Vasconcellos amiga querida estou amando, Obrigada pelo carinho

Isabel Fomm de Vasconcellos Obrigada a você, Vania. Fico muito feliz por vc estar gostando do livro.

Vania De Figueiredo Barros Sim ele é um dos livros mas enteressantes que já li, aquele que vc não quer parar de ler e te traz a curiosidade do próximo capítulo... Obrigada pelo carinho e a dedicatória, há sim sua amiga virtual...Vc é esplêndida minha querida

Sandra Braz Eu quero ler depois não esqueça

Vania De Figueiredo Barros Sim sogra vc irá ler sim....

Nitim Sahye One of the Best book....

Eurilene Figueiredo obrigado por vc compartilhar esse amor conosco..

Vania De Figueiredo Barros A Lu era incrível de uma visão ampla e minuciosa, sabia aproveitar cada momento e tirava deste muito conhecimento...Que através de uma boa escritora Isabel Fomm de Vasconcellos nos trouxe este maravilhoso livro, apaixonante...Obrigada eu é um prazer ler e guardar um pouquinho da nossa querida Lu

 

 

 

NOSSO LIVRO CHEGOU 19 de abril 16h46

119195143 Zé Luchetti, Roza Renno e outras 141 pessoas

8 compartilhamentos

Wagner Sallum Sucesso...

Eliana Souza Eu quero

Berta Sobral Meu Deus

Berta Sobral Como faço pra ter um? Asap please

Isabel Fomm de Vasconcellos Vá ao lançamento. Será em maio. Autografarei pra vc. Aviso, ok?

Berta Sobral Moro na Inglaterra, queria muito ir mas não será possível... mas quero um livro de qualquer jeito, me fale como faço please. Bjs

Isabel Fomm de Vasconcellos Berta Sobral é mais facil então vc comprar um e-book. Ou encomendar um exemplar na editora. Vou perguntar a eles se já está à venda.

Berta Sobral Ótimo, obrigada! Estamos ansiosos pra ler... uma amiga muito amada e querida https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f71/1/16/1f614.png😔https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f75/1/16/1f618.png😘

Luiz Augusto Campos Pereira Sucesso

Vera Ligia Chiandotti Ambrosio Sucesso para voce

Linda Naufel de Freitas Sucesso

Joelma Lopes obaa. eu quero

Maria Amelia Almeida Meu Deeeeeeeeus !!!!!!!!!!!!!!!

Maria Amelia Almeida Eu querooooo

Maria Amelia Almeida SUCESSOS

Alex X Jessica https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏

Ana Eliza Esparza Parabéns e sucesso.

Sheila Santos Ebaaaaa!!!!!!!!!

Eliana Souza Isabel Fomm de Vasconcellos, me avise do lançamento!

Irene Ferreira Sucesso! !

Sandra Moreira Muito sucesso!

Márcinha da Silva qual o preço do livro amiga

Isabel Fomm de Vasconcellos 30 reais o impresso, 15 o e-book.

Márcinha da Silva muito barato

Márcinha da Silva deve ser uma linda história como faz para comprar?

Isabel Fomm de Vasconcellos Tem que ir no lançamento, Marcinha... hahahaha... mas eu já perguntei pra editora se as vendas, pelo site deles, já estão abertas e logo informarei.

.

Diva I. Jacinto Parabéns ! Quero ler !

Isabel Fomm de Vasconcellos Eu quero vc no lançamento, querida amiga!

Diva I. Jacinto Com certeza !

Ana Barbara Renata!

Renata Figueiredo Simm https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f6c/1/16/2764.png❤ bora comprar?

Ana Barbara BORAAAAA!

Claudir Jacques EU quero. Sucesso!

Miriam Sato Parabéns, Isabel.

Evaldice Maria Ruck Cassiano https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏

Miriam Sobral Uhuuuuuuu!!!https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f8c/1/16/1f389.png🎉https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f8c/1/16/1f389.png🎉https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f8c/1/16/1f389.png🎉https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f8c/1/16/1f389.png🎉https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f8c/1/16/1f389.png🎉https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f8c/1/16/1f389.png🎉Sucessooooooo!https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffb/1/16/1f64f_1f3fb.png🙏🏻

Elza Bastos Marcos Parabéns é muito sucesso.

Sarita Salomão Parabéns por mais esta vitória!!!

Eliana Ferreira Parabéns !!Sucesso!

Luis Ricardo de Paiva · Chique demais.

Márcinha da Silva Isabel Fomm de Vasconcellos kkkkkkk ai depois vc me fala viu amiga querida parabéns ficou linda a capa

Eurilene Figueiredo Aí que tudo. .eu sinto que Onde ela estiver vai estar feliz.

Vera Krausz Que delícia!!!

Vera Krausz Quando será o lançamento?

Isabel Fomm de Vasconcellos Num desses dias: 16,23 ou 30 de maio, todos terças. Estamos esperando posição das livrarias,

Leida Heeren Parabéns! Sucesso!!!

Maria Do Socorro Figueiredo Estamos ansiosas pela confirmação da data de lançamento. ...e a autorização de vendas pelo site e locais. ...assim teremos a confirmação do sucesso. ...que Deus nos abençoe e ilumine com muita sabedoria ... Parabéns Isabel Fomm de Vasconcellos....sucesso merecido. ...

Maria Do Socorro Figueiredo Avisaremos a todos da data de lançamento e a liberação de vendas ...o preço ficou excelente....30,00 livro impresso...15,00 e-book.

Karin Esteves Ebaaaaaa!!!!!!

Raquel Camargo de Melo Parabéns sucesso https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏

Erika Tommasi Parabéns e muito sucesso!

Edilene Alfieri Ual, que legal! Parabéns.

Marli Vettoretti Parabéns

Elza Pavanette Te desejo muito sucesso https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f4c/1/16/1f642.png:) Parabéns linda https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/f4c/1/16/1f642.png:)

Heloisa Padilha SUCESSO!!!!!!!com certeza!

June Melles Megre A história do próprio livro já é comovente .
Sucesso amiga !!!

Analia Blanco Parabéns prima e muitos sucessos. Bjs

Thia Nanebaby HUMMMMhttps://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffe/1/16/1f44f.png👏https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffc/1/16/1f44d.png👍https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffc/1/16/1f44d.png👍https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffc/1/16/1f44d.png👍https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v8/ffc/1/16/1f44d.png👍

Nitim Sahye Pronto..! Que linda

Maria Amelia Almeida
12 de janeiro de 2017 22:41
Muito lindo mesmo
Nitim Sahye
13 de janeiro de 2017 05:00
Gratidao.... !
Ilca Moya Que lindo bel aguardo ansiosa bjs

 

Ismenia Muchangos Africa é um continente místico ,e descobrir amor em África é lindo vendo que duas pessoas de continente diferentes culturas diferentes e encontrão o amor num paìs diferenteè para escrever um livro sim porque não é uma história de amor como as outras...gostaria de ler esse livro

Eurilene Figueiredo Te amarei para sempre. .e onde estiver sei que está feliz.

Francisca Sonia Figueiredo Neves Sucesso garantido. .