VOLTAR para a página do Livro

Livro de contos natalinos reproduz histórias bíblicas escritas em linguagem moderna

Autora, especializada em livros destinados às mulheres, se inspirou na magia do Natal para escrever histórias sobre a comemoração

Na grande dúvida do que dar de presente no Natal para agradar amigos e parentes, uma boa dica é o livro de Isabel Vasconcellos, Primeiro Chegam os Anjos, lançado pela Editora Barany, que traz uma coletânea de 15 contos de Natal escritos em diferentes momentos da autora. Já em formato de um belo presente, 18x18 e capa dura, título em dourado, a folha de rosto da obra é um cartão com espaço para dedicatória ao presenteado.

Para escrever os contos da obra, a autora se inspirou, principalmente, na necessidade de focar o que se celebra realmente nesta data. "Quase todos nós esquecemos que estamos comemorando o aniversário de um profeta, de um 'avatar' ou, para quem tem fé, do filho de Deus. Então, transformei a comemoração em várias situações diferentes, no tempo e no espaço. O nascimento de um ser especial aqui, em outro planeta, em plena ditadura militar, no meio do comércio, na mentalidade dos políticos, entre outros.", explica a autora.

O título Primeiro Chegam os Anjos foi inspirado nos próprios contos, pois, em alguns deles, aparece a frase "No Natal, primeiro chegam os anjos". Dentre as narrativas estão, Presépio; Roberto Jesus; João de Deus; Joana e a Volta para Casa; A Tristeza de Deus; Pedidos de Natal; Luiza e Papai Noel; Os Sábios de Kavárica; O Sonho de Natal de Marina; Escassez de Anjos; Maria Jovina, a que não gostava de Natal; A Herança; Todo Mundo Sabe que no Brasil não Neva; A Hora do Estrela. Dando brilho a esses contos deliciosos, o livro é ilustrado pela artista plástica Sueli Pinotti, viúva do médico Dr. José Aristodemo Pinotti, que já expôs em importantes galerias na Europa e foi professora de artes plásticas da Unicamp.

Sobre a autora:
Isabel Vasconcellos é escritora com mais de 11 obras publicadas. Atualmente se dedica ao seu site "Saúde&Livros by Isabel Vasconcellos", onde mantém páginas coordenadas por algumas das grandes autoridades médicas do país, apresenta livros de importantes editoras brasileiras e mantém páginas de memória e de suas próprias publicações. Site: www.isabelvasconcellos.com.br. É colunista dos sites www.riototal.com.br e também da revista UpPharma.

Sobre a Editora:
Publicar livros que façam a diferença na vida do leitor. Esse é o objetivo principal da Barany Editora, que, apesar de nova no mercado, carrega com ela o mesmo ideal existente, desde 2007, na Editora ProLíbera,  precursora da nova marca. Fundada pela publisher Júlia Bárány, com mais de 25 anos de experiência no segmento, a editora tem um trabalho focado em quatro linhas básicas de publicação: autoconhecimento com base científica, espiritualidade sem vínculos institucionais, educação familiar e saúde integral, em forma de ficção e não ficção e o conteúdo sempre segue o lema implantado: "Livro para Ser Livre".

Primeiro Chegam os Anjos
Autor: Isabel Vasconcellos