voltar para a página-site do escritor Juvenal Azevedo

 

O Jardim de São Francisco de Assis

Juvenal Azevedo

 

(Emma Bianchini, S.Francisco e a alegria de viver)

 

 

Hoje vou conhecer São Francisco de Assis e seu zoológico encantado.
Dizem que é um lugar mágico onde os unicórnios são as estrelas .

 

texto de Adriana, filha de Juvenal, ditado por seu pai em um sonho.

 

 

Aos amigos gostaria de dizer que aqui na dimensão onde estou vivendo não temos greve de nada, os campos são verdes, mesmo os do vizinho, não são mais verdes que os meus, estou feliz correndo com meus cachorros, minha fiel escudeira Merengue e minha rainha canina Lili. Aqui nessa dimensão não temos pobreza.

 

Hoje ajudo na recepção dos recém chegados que assim como eu demoram em média 2 meses para entender que haviam partido numa viagem sem data para retornar a Terra.
 

Aqui as flores nunca morrem, o mar nunca tem ondas gigantes. Aqui é outono e primavera o ano inteiro.
Não sofremos com o frio excessivo e nem com o calor abundante. Aqui as horas passam de maneira leve e temos a oportunidade de escolher entre continuar trabalhando e evoluindo ou apenas sentar e não fazer nada.
Aqui como na Terra temos o livre arbítrio e nossas ações tem o mesmo valor.
 

Nossos mentores somos nós que escolhemos, eu escolhi me conectar com escritores, já tive o prazer de conhecer nosso querido Jorge Amado que assim como eu é apaixonado pela Bahia.
 

Gostaria de mandar um beijo especial para os meus filhos, principalmente para a minha filha Petinho que me ensinou o valor da oração e me ensinou uma religião. Filhos sempre nos ensinam alguma coisa útil. Abra seu coração para eles todos os dias.
 

Aqui qualquer coisa que você imaginar pode ser criado. Então cuidado com sua imaginação. Certa noite me deparei com um dragão na minha porta porque fui comemorar o ano novo chinês e imaginei um lindo dragão dourado como aqueles que assistia em espetáculos no bairro da Liberdade.
Desde que me mudei de dimensão encontrei figuras históricas pelo meu caminho, como Ganesha e Sansão e Dalila.
 

Vou me despedindo pois preciso me arrumar para o encontro mais lindo da minha jornada. Hoje vou conhecer São Francisco de Assis e seu zoológico encantado.
Dizem que é um lugar mágico onde os unicórnios são as estrelas .
Vem gente de todas as nacionalidades para esse encontro místico.
Um beijo grande meus amigos ! Um beijo especial para meu grande gato xandre!