VOLTAR PARA A PÁGINA DA DOUTORA
 

DRA. ANGELITA GAMA, homenageada mais uma vez!

2014 - Décimo Aniversário da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer do Intestino

 

O 3º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE SAÚDE, liderado por Cláudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, homenageou  a Profª e Dra. Angelita Gama, uma das mais renomadas profissionais da medicina brasileira e referência mundial,que foi a primeira mulher latinoamericana a se tornar Membro Honorário da American Surgical Association.

 

“Acreditamos que nada resiste ao trabalho sério, temos fé e somos otimistas e trabalhar para a saúde é um dos maiores bens que podemos fazer na vida”, afirma a Dra. Angelita Gama.

 

Décimo aniversário da ABRAPRECI

 

A doutora realmente trabalha pela promoção da saúde. Fundou a ABRAPRECI - Associação Brasileira de Prevenção do Câncer do Intestino - em maio de 2004, em parceria com diversas associações que lidam com o câncer digestivo.

O objetivo principal é promover a conscientização dos públicos médico e leigo sobre a umportância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer do intestino.

 

Nesse sentido, inúmeras ações tem sido promovidas e uma das mais divulgadas foi a criação e instalação de um modelo gigante do Intestino, por onde as pessoas podem circular e perceber o que acontece dentro desse importante órgão do corpo humano, atraves da representação de problemas de saúde que podem ocorrer em nosso intestino, como hemorróidas, doença inflamatória, pólipos, diverticulite e câncer.

Esse modelo foi exposto em diversas cidades brasileiras, resultando num sucesso de visitação e atingido o objetivo de informar e conscientizar a população.

 

Nestes 10 anos de existência a ABRAPRECI vem cumprindo seus objetivos, sempre lembrando que o câncer do intestino, se detectado precocemente, pode ser perfeitamente curável.

Saiba mais sobre a associação em www.abrapereci.org.br

 

SOBRE O LIDE -

Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em treze países e quatro continentes.

 

Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro.

 

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.